AIMORÉS marca presença no Moqueca Bowl!

06-06-2012 11:44

Ocorreu no último domingo, dia 3, no campo do Colégio Marista em Vila Velha, a final do Estadual Capixaba de Futebol Americano, o Moqueca Bowl. Essa foi a primeira edição do torneio disputada inteiramente na modalidade Full Pad, que utiliza os equipamentos completos do Futebol Americano: ombreiras e capacetes. No embate a equipe do Vila Velha Tritões sagrou-se campeã em cima do Antares Futebol Americano, terminando a excelente partida com o placar de 23 a 7.

 

Com representantes nas duas equipes finalistas do torneio, o AIMORÉS marcou presença dentro e fora de campo. Durante a partida, além dos treinadores Raony e João Rubens Ramos, e do Coordenador de Recebedores Bruno Oliveira, o Tritões contava em sem plantel com os atletas Miguel Thomé, Igor Bresciani, Lucas Everton e Erik Porto, que também compõem a tribo dourado e grená. Do lado do Antares estiveram em campo os atletas Francisco e Paulo Moreto, Raji de Oliveira, Yuri Nascimento, Rodrigo Diniz, Eduardo Faioli, Carlos Costa, Pedro Henrique Médici, João Vitor 'Caxa' Gonçalves e João Felipe de Souza, todos componentes do AIMORÉS. "É muito gratificante ver que nosso trabalho vem sendo valorizado pelas duas maiores equipes do Espírito Santo. Ver tantos guerreiros dourado e grená, que aprenderam o football no AIMORÉS, mostrando o que sabem dos dois lados do campo de uma final de estadual é uma prova concreta do sucesso do projeto. Me sinto orgulhoso!", disse Raony Ramos, Treinador Defensivo do Vila Velha AIMORÉS.

 

Aimorés presentes ao evento segurando a bandeira da equipe. Foto por Daniel Eliziario.

 

Durante a premiação, que contava com a presença do prefeito de Vila Velha Neucimar Fraga, do Secretário de Esportes e Lazer Marcos Magalhães e da Secretária de Saúde Joanna Barros, pôde-se ver atletas envoltos no manto sagrado da tribo. "Depois de mais de um ano treinando e aprendendo com meus companheiros e treinadores do AIMORÉS, ter tido a oportunidade de jogar uma final ao lado e, ao mesmo tempo, contra eles foi SENSACIONAL. Você posicionar-se em campo, olhar para os lados e poder ver todos aqueles que você tanto admira em um mesmo jogo é uma sensação indescritível", disse João Felipe de Souza, Wide Receiver do Aimorés e do Antares.

 

Sobre como foi assistir da torcida esse embate tão especial, o atleta Kaio Boneli, Linebacker do AIMORÉS Sub-15 disse: "Estando na final do campeonato estadual com meus times favoritos do estado e com meus irmãos de equipe, a única alternativa foi torcer individualmente, incentivando cada companheiro de time para dar seu melhor e representar o AIMORÉS".

 

Mais detalhes sobre a final do estadual você confere em https://tritoes.com/site/index.php/categorias/noticias/equipe-masculina/147-campe%C3%B5es-trit%C3%B5es-levantam-sua-primeira-ta%C3%A7a-em-2012