AIMORÉS PARTICIPARÁ DE CLÍNICA ORGANIZADA PELO VILA VELHA TRITÕES

10-05-2012 10:45

Começa nessa sexta-feira (11) e vai até domingo (13) uma programação especial de treinamento organizada pelo Vila Velha Tritões com Clayton Lovett, Coordenador Defesivo da Seleção Brasileira de Futebol Americano. A programação faz parte da preparação da equipe do Tritões para o Torneio Touchdown 2012. Trata-se de um 'mini camp', onde o Coach Clayton passará toda a sua experiêcia para a equipe preto e laranja, afim de aprimorar o plantel, tática e tecnicamente.

Acreditando no bom trabalho realizado no AIMORÉS, o Vila Velha Tritões convidou a tribo dourado e grená para participar dessa programação especial, de forma a absorver diretamente todo o conteúdo da clínica oferecida por Clayton. Serão selecionados 4 atletas do Vila Velha AIMORÉS para representarem o time durante o mini camp. "Acredito que o trabalho que o AIMORÉS vem desenvolvendo nos últimos meses gabarita seus jogadores a serem uma nova safra do FA do Espírito Santo, já enviando diversos atletas a times tradicionais como Antares e Tritões. Então, nada mais justo e motivador que ter jogadores do SUB-19 no camp com o Coach Clayton", disse o técnico do Tritões, Bruno Araújo, sobre o convite.

Certamente, essa excelente iniciativa do Tritões somará muito ao trabalho já desenvolvido no AIMORÉS, e fortalecerá diretamente o Futebol Americano capixaba. Agora é pegar caneta e papel e aprender! 

Segue abaixo um pequeno resumo da experiência de Clayton Lovett no esporte (retirado de https://afabonline.com.br/new/2011/08/18/perfil-clayton-lovett-coordenador-defensivo-da-selecao-brasileira/ ):

Começou a praticar football quando tinha 6 anos de idade. Aos 12, teve seu primeiro contato com uma equipe organizada. Mas foi no Brasil, após chegar à cidade de Cuiabá em 2010, primeiro atuando como linebacker e na sequência como coordenador da defesa do Cuiabá Arsenal, que o mesmo voltou a viver o football mais de perto.

"Sempre gostei da parte intelectual e estratégica do jogo. Como treinador, eu gosto de ver os jogadores crescerem, serem os melhores filhos, maridos, pais e homens" - diz Clayton Lovett

Clayyon foi eleito o Defensive Lineman do ano em 2003 pela Hastings College e na temporada seguinte foi MVP na primeira rodada dos playoffs da NAIA National.